Brasil estreia na Copa feminina com vitória sobre a Jamaica e três gols de Cristiane

A seleção brasileira venceu a Jamaica em sua estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino, hoje (9), na França. As jogadoras do Brasil cravaram um placar de 3 a 0, sendo três gols da atacante Cristiane, que disputa sua última Copa.

Após perder ótimas chances, o Brasil abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo com um gol de cabeça da artilheira Cristiane. Aos 24 minutos, um lançamento de Andressa Alves para Debinha criou uma oportunidade de marcar o segundo, mas a defesa da goleira jamaicana Schneider frustrou os planos da meia brasileira. Aos 36, o toque da bola no braço da jamaicana Swaby levou a um pênalti para o Brasil, mas a chance de ampliar o placar foi desperdiçada por Andressa Alves.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Cristiane ampliou a vantagem da Seleção Canarinho, aproveitando a sobra de um trabalho conjunto entre Formiga, Debinha e Andressa Alves. Aos 12 minutos, cartão amarelo para Formiga, que aplicou um carrinho na jamaicana Shaw. Aos 18 minutos, de falta, a artilheira brasileira marcou o terceiro e foi substituída por Ludmila, recebendo o carinho da torcida. O Brasil teve outras chances de ampliar o placar para uma goleada, mas a seleção jamaicana conseguiu segurar o jogo.

Com o resultado, a seleção brasileira se torna a líder do grupo C. O próximo compromisso será contra a Austrália, na próxima quinta (13), às 13h (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *