Caminhão-tanque explode e deixa 60 mortos na Tanzânia

Um caminhão-tanque que transportava combustível na região de Morogoro, na Tanzânia, explodiu e deixou 60 pessoas mortas e 70 feridos, de acordo com informações da polícia local neste sábado (10).

Wilbroad Mutafungwa, chefe de polícia regional de Morogoro, confirmou em entrevista ao jornal local The Citizen, que muitas pessoas se aglomeraram ao redor do caminhão tombado para coletar parte do combustível que pingava, até que o veículo explodiu e ficou em chamas gerando a situação.

A explosão aconteceu perto da rodoviária de Msamvu, no município de Morogoro, onde a estrada é frequentemente transitada por caminhões com carga e petróleo procedentes da zona portuária de Dar es Salam, localizada a 200 km.

Segundo fontes, além desses, as outras vítimas identificadas do acidente são vendedores ambulantes e motociclistas, que estavam próximos, e no acidente os corpos ficaram carbonizados.

Segundo pessoas que estavam no momento do ocorrido, o fogo pode ter acontecido depois que umas pessoas se aproximaram do caminhão-tanque com um cigarro, porém a polícia local ainda não esclareceu a situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *