Sociedade civil organizada denuncia o descaso do governo do estado com o sistema Ferry Boat

Na manhã desta terça-feira (27), a Associação da Mobilidade Urbana e a UNIBOM realizaram um protesto na Assembleia Legislativa da Bahia – AL-BA, durante sessão da Comissão de Infraestrutura para reivindicar “Audiência Pública” para apresentar sugestões de melhorias no sistema Ferry-Boat.

Segundo o presidente da Associação da Mobilidade Urbana, Afonso Celso, o Governo da Bahia tem dificultado a realização da Audiência Pública para discutir o Sistema Ferry Boat. “O Governo tem o interesse de sucatear todo sistema Ferry e por isso não quer que seja realizada uma Audiência com a presença da população. Vamos para Salvador caso uma providência não seja tomada”, relata.

Representando os moradores da Ilha de Itaparica, o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Bom Despacho, Cledson Cruz, afirma que o juiz da comarca tem “fugido da análise do processo”. “A própria justiça não tem encontrado o juiz responsável da comarca de Itaparica para acionar-lo sobre o caso. É um absurdo o que estão fazendo com população das ilhas”, declarou.

O deputado Pedro Tavares (DEM-BA) presidente da Comissão afirma que os deputados pediram ao secretário de Infraestrutura um relatório sobre quais medidas estão sendo adotadas para amenizar os transtornos que a sociedade baiana e turistas enfrentam diariamente no sistema Ferry Boat. “A comissão por maioria solicitou do secretário Marcus Cavalcanti  um relatório sobre esse importante sistema de transporte. Quando o relatório chegar em nossas mãos vamos estudar de forma ampla e convocar uma Audiência Pública”, disse.

Para o deputado Zé Cocá (PP-BA) todos os trâmites estão em andamento e logo a secretaria de Infraestrutura vai se manifestar. “Estive com o secretário Marcus Cavalcanti na semana passada e ele demostrou preocupação e garantiu que estará encaminhando o relatório nas próximas semanas”, explica.

No final da sessão os presidentes das associações, Afonso Celso (Associação da Mobilidade Urbana) e Cledson Cruz (Associação dos Deficientes Físicos de Bom Despacho) entregaram ao deputado Pedro Tavares (DEM) um relatório com todas as queixas da população sobre o descaso do Governo da Bahia através da secretaria de Infraestrutura tem conduzido o debate sobre o sistema ferry boat. “Agradeço o deputado Pedro Tavares pela receptividade e preocupação com nossa luta e parabenizo pela iniciativa de convocar o deputado Tiago Correia (PSDB-BA) presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho para juntos debater essa pauta. Fico contente que ambos os deputados estejam engajados para solucionar o problema”, finalizou Afonso Celso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *