‘BRT rodará em Salvador, a partir de janeiro de 2021’, diz Fábio Mota

BRT- Salvador Foto: Mara Silvany

Os usuários do transporte público de Salvador ganham esta semana mais 70 ônibus com ar-condicionado, que irão rodar em seis linhas. Os novos ônibus, foram apresentados pelo prefeito ACM Neto (DEM), nesta terça-feira (03), no estacionamento ao lado do Novo Centro de Convenções de Salvador, na orla da Boca do Rio.
Além da nova frota, a prefeitura também apresentou à imprensa o ônibus articulado do BRT. O ônibus elétrico, que está sendo testado nas ruas da capital baiana, e que tem data prevista de início de operação em janeiro de 2021.
“Nós estamos há oito dias fazendo testes nas estações, com raio de giro, como é que entra. Evidentemente que a ideia de operar o BRT ainda é janeiro de 2021, mas a gente tem que deixar tudo pronto, inclusive a operação”, afirma Mota.
O novo serviço de transporte público contará com ônibus elétricos, que já estão sendo testados na capital. “Tanto o ônibus elétrico quanto o ônibus do BRT estão em testes. A intenção da Prefeitura é que seja o ônibus do BRT, e a gente precisaria de um ônibus de 23 metros, que é esse aí que a Volvo trouxe para que a gente pudesse fazer testes técnicos”.

Prefeito ACM Neto, Secretário, Fábio Mota

Outra são os mapas que serão instalados em 300 pontos da cidade, informando o itinerário dos coletivos e desenhos de cada percurso até o final de linha. Neto, aproveitou e disse em exclusividade, durante discurso, que a prefeitura pretende instalar mapas em todos os pontos da cidade
“As pessoas reclamavam muito na cidade de Salvador que chegavam nos pontos de ônibus e não tinha informações sobre as linhas. Então hoje a gente vai apresentar o mapa com o QR Code. Através do QR Code você vai saber quais ônibus passam ali, e o tempo de previsão”, disse.
Por: Mara Silvany

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *