Prefeitura inicia obra de contenção em área de risco no Vale dos Lagos

As famílias que vivem nas imediações de uma área de risco na Rua das Palmeiras, no Vale dos Lagos, terão mais tranquilidade e segurança nos dias de chuvas intensas. Isso porque, nesta quarta-feira (23), a Prefeitura deu início às obras de contenção de uma encosta de 681,4 metros quadrados na localidade. Com investimento de R$ 1,56 milhão, as intervenções foram autorizadas pelo secretário de Infraestrutura (Seinfra), vice-prefeito Bruno Reis, que passou a manhã na comunidade.

A obra, segundo Bruno Reis, atende a uma demanda antiga dos moradores da Rua das Palmeiras. “Com muito trabalho, vamos tirando os projetos do papel, realizando os sonhos das pessoas e melhorando de verdade a vida da população de Salvador”, assinalou. Ao lado dos vereadores Téo Senna e Sérgio Nogueira, o vice-prefeito disse que as intervenções envolvem serviços de contenção com solo grampeado, cortina atirantada, alvenaria de pedra e drenagem, além de pavimentação, construção de passeio e meio-fio.

O vice-prefeito Bruno Reis também informou aos moradores que o programa que prevê investimento de R$ 45 milhões para recuperar 80 quilômetros de vias vai contemplar a região. “Estamos finalizando a Rua Direta de São Marcos. Vamos também retirar o asfalto velho e colocar um novo no viaduto do São Rafael”, assinalou, citando outras obras em execução na localidade, como a requalificação do Jardim Botânico e da Via Regional, além da construção do conjunto habitacional da Baixa Fria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *