Urgente idoso morre atropelado por transporte clandestino em itapoã

 

Um idoso de aproximadamente 65 anos de idade, morreu atropelado por uma van que fazia transporte clandestino em Salvador. O acidente aconteceu na avenida Dorival Caymmi sentido Orla, no começo da manhã deste sábado (30). A policia militar e agentes da Transalvador estão no local fazendo a preservação da área até que seja realizada a perícia.

Ainda de acordo com populares, o veículo estava com os pneus carecas que caracteriza infração grave conforme o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) o que implica em cinco pontos na carteira de motorista, e tem valor de R$ 195,23. Por ser grave, essa infração não pode ser convertida para advertência.

A equipe do ClickNotícias há meses vem denunciando a omissão dos órgãos fiscalizadores que tem deixado transportes em situação irregular colocar a vida do soteropolitano em risco todos os dias. Em julho deste ano, o presidente da República Jair Bolsonaro saneou sem vetos a nova lei que aumenta a punição para transporte pirata.

Segundo a lei, o transporte pirata, seja de ônibus ou van escolar sem autorização ou transporte remunerado de pessoas ou bens, passa a ser classificado de infração gravíssima, com multa (multiplicada por cinco, no caso do escolar) e perda de sete pontos na carteira de habilitação, além da remoção do veículo como medida administrativa. O CBT também classifica o transporte escolar ilegal de infração grave, e o de pessoas e bens como infração média.

Em Salvador, a presença dos clandestinos virou comum nos principais pontos comerciais da cidade na região próximo ao Shopping da Bahia, avenida Suburbana e avenida Carlos Gomes. É necessário que medidas preventivas principalmente nesse final de ano, onde o comércio está aquecido sejam adotadas para que acidentes como o que vitimou esse idoso sejam extintos.

 

 

 

Click Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *