Prefeitura entrega praça requalificada à população de Mata Escura

Moro há 38 anos nesta comunidade. Criei meus filhos sem um lugar para eles brincarem perto de casa. Mas, agora, quando a minha neta vier me visitar, ela vai poder se divertir com as outras crianças aqui”, disse a dona de casa Renilda Lima, 61, ao ver a Praça Pampulha ser inaugurada pelo vice-prefeito Bruno Reis, em Mata Escura, na noite de terça-feira (7).

Acompanhado do vereador Sérgio Nogueira e de diversos líderes comunitários, Bruno também entregou à população 36 pontos de iluminação em LED, dando mais sensação de segurança aos moradores da localidade. As melhorias representam um investimento de aproximadamente R$ 150 mil.

Antes degradado, o espaço público em Mata Escura se transformou em um equipamento de lazer, ganhando parque infantil, diversos brinquedos, mesas de jogos e academias de saúde e musculação. Acessível a pessoas com deficiência, a área de convivência ainda recebeu paisagismo e serviços de pavimentação.

Está aí uma praça que não deixa a desejar a nenhuma outra da cidade. Foi-se o tempo em que se fazia uma obra no centro de uma forma – e nos bairros mais distantes se fazia de outra. Isso é passado. Nós tratamos todos da mesma maneira, independente da posição social, seja em um bairro de classe média, alta ou mais pobre. Não há essa distinção por parte da Prefeitura”, afirmou o vice-prefeito.

Em Mata Escura, Bruno Reis, que também é secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), falou das intervenções que a Prefeitura está planejando ou concluindo naquela localidade da capital baiana, a exemplo da ligação BR-Mata Escura, com investimento de mais de R$ 20 milhões, cuja licitação está em fase final.

Ainda este mês, vamos dar início a essa obra tão sonhada, que vai melhorar muito a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores desta região de Salvador”, assinalou o vice-prefeito, lembrando ainda a reurbanização do Canal do Sossego e a revitalização de uma praça no final de linha do bairro, que será entregue em janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *