Prefeitura investe R$ 8 milhões para melhorar trânsito na região da Tancredo Neves

A região da Avenida Tancredo Neves ganhará mais fluidez no trânsito com as intervenções viárias na Rua Marcos Freire. Com investimento previsto de R$ 8 milhões, a obra foi autorizada pelo vice-prefeito Bruno Reis, que esteve na localidade acompanhado do superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, na manhã desta terça-feira (10).

Na Rua Marcos Freire, a Prefeitura vai construir um pontilhão para ligar as avenidas Tancredo Neves, perto do Centro Médico Iguatemi, e Luís Viana (Paralela). Com o objetivo de reduzir o tempo de deslocamento dos condutores numa das regiões mais movimentadas da capital baiana, a obra deve ser concluída até outubro deste ano.

Também secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis disse que a intervenção vai melhorar a mobilidade na cidade. “Essa obra vai possibilitar que as pessoas que saem do Shopping Salvador não precisem mais fazer a volta em toda a Avenida Tancredo Neves para ter acesso à Paralela, onde os motoristas poderão chegar por meio de uma pista com sentido exclusivo”, assinalou o vice-prefeito.

A iniciativa, segundo Bruno Reis, também vai reduzir a quantidade de veículos que passam pelo cruzamento entre as avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto. “Assim, vamos melhorar muito a locomoção nessa área. As pessoas vão ganhar tempo nos seus deslocamentos. Também vamos diminuir os engarrafamentos, dando mais qualidade de vida à população”, frisou o vice-prefeito e secretário de Obras.

De acordo com a Transalvador, não estão programados bloqueios e interdições de tráfego no início das intervenções. Alterações no trânsito, no entanto, poderão ser feitas de forma progressiva, conforme o avanço no cronograma de execução das obras, que integram o projeto Nova Tancredo Neves. “A ação visa realizar uma série de intervenções para melhorar o fluxo de veículos nesta região”, informou o superintendente Fabrizzio Muller.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *