Prefeitura prorroga fechamento de shoppings, praias e comércio em Salvador; saiba mais

O prefeito ACM Neto anunciou, na manhã desta sexta-feira (3/4), a prorrogação do decreto municipal que fechou praias da cidade e suspendeu o funcionamento de shoppings e centros comerciais (lojas de ruas com mais de 200 metros quadrados), além de clubes sociais, recreativos e esportivos. O prazo de vigência do decreto se encerrava neste sábado (4/4). A nova validade vai até o dia 18 de abril. “As decisões são técnicas, sem achismo político. A decisão que aconteceu é unânime, de todo nosso corpo de saúde pública, de que as medidas precisam ser mantidas”, declarou o prefeito, em pronunciamento transmitido nas redes sociais.

Neto ressaltou, ainda, que poderá prorrogar novamente os decretos vigentes. “Tudo vai depender da dinâmica e da evolução do coronavírus em Salvador e da nossa análise, que estamos fazendo de forma cirúrgica, de cada atividade. Antes desses decretos vencerem, vamos avaliar se vão precisar ser ampliados novamente. Meu desejo é suspender as medidas, mas está muito claro que o momento não é esse. Temos que continuar evitando e apelar às pessoas que cuidem de suas famílias. Todo mundo vê o aumento no número de casos e mortes no Brasil, além de Salvador”.

Na última terça-feira (31/3), o prefeito já havia anunciado que ia manter suspensas as aulas em escolas públicas, privadas e universidades. Além destas, estão suspensas as atividades em parques públicos e privados, espaços culturais, autoescolas e academias, também por mais 15 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *