Léo Santana é escolhido para representar a Bahia em live junina e Léo Estakazero faz crítica: “Estou muito sentido”

Live “Especial São João do Nordeste” convocou um representante para cada estado do Nordeste

O cantor Léo Santana foi o escolhido para representar a Bahia em live de São João promovida pela Globo. A decisão não agradou Léo Macedo, a voz da banda de forró Estakazero, formada em Salvador. Em vídeo, o artista admitiu estar “sentido” com a escolha, assim como muitos outros cantores que costumam alegrar as festas juninas baianas.

“Nós temos aqui na Bahia um cenário muito forte do forró, artistas que têm uma carreira consolidada, que lutam. Uma luta de muitos anos pra manter as tradições, as raízes do forró, divulgar essa cultura pra fora do estado. Temos Adelmário Coelho, Targino Gondim, a banda Cacau com Leite, uma série de nomes que poderiam estar nesse projeto, nesse programa, representando a Bahia no segmento do forró, e esses artistas estão muito sentidos, realmente, eu estou muito sentido”, desabafou Léo Estakazero.

O artista ainda convocou outras pessoas para falarem sobre o assunto nas redes sociais. “Olhei para meus 25 anos de carreira, 25 anos de estrada, de São João, tudo aquilo que batalhei, me senti realmente na obrigação de vir aqui falar pra vocês sobre isso (…) Eu acho que todos devem se posicionar, não só os artistas, como prefeitos que promovem festas, produtores de eventos, secretários de turismo, cultura, e a galera que curte forró”, completou.

O “Especial São João do Nordeste”, que acontecerá no sábado (20), foi organizado para que cada estado do Nordeste tivesse um representante do forró. Além de Léo Santana, representando a Bahia, a live terá participação de artista do Pernambuco, Fulô de Mandacaru; do Ceará, Solange Almeida; de Sergipe, Calcinha Preta; do Rio Grande do Norte, Cavaleiros do Forró; do Piauí, Anderson Rodrigues; de Alagoas, Mano Walter; da Paraíba, Amazan; e do Maranhão, Flávia Bitencourt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *