Fernanda Machado desabafa após retirar o útero às pressas: “Minha vida em risco”

Atriz viveu um drama logo após o parto e teve que tomar decisão que vai durar a vida toda

A atriz Fernanda Machado fez um relato tocante do drama que viveu após a chegada de Leo, seu segundo filho.

Após o nascimento, ela descobriu que ia precisar retirar o útero por culpa de uma hemorragia.

“Assim que meu filho nasceu, estava naquele momento de total alegria, querendo conhecer, curtir e botar no peito para amamentar. Em seguida, a médica me deu a notícia de que eu estava com uma hemorragia muito grande e que já tinha perdido bastante sangue. Ela disse que já tinha feito de tudo para salvar meu útero, mas que o único jeito era realmente retirar porque a placenta era acreta, estava grudada na parede dele”, explicou ela ao jornal O Globo.

“Lembro que fui em segundos da extrema alegria para a extrema preocupação. Primeiro, porque a gente não sabia como eu ia sair daquela situação, se ia ficar bem ou não. Pensei: “Minha vida está em risco. E agora?”. Depois veio a tristeza de perder o útero, esse órgão tão incrível que me permitiu ter três gestações (ela perdeu um bebê no ano passado) e que me deu dois filhos lindos”, lamentou ela.

Ela ainda disse que a médica tentou o possível. Agora, sem útero, ela terá que se acostumar com a ideia de que não poderá ter uma nova gestação.

“Ela fez de tudo para salvar meu útero porque sabia dessa nossa vontade de talvez ter o terceiro filho, tentar uma menina. É muito louco porque, depois que você perde, pensa: “Ai, agora eu quero”‘, disse.

Leo é o segundo filho de Fernanda com o empresário americano Robert Riskin.

Lucca, o mais velho, tem cinco anos recém-completos.

No fim de junho, Leo comemorou seu primeiro mês de vida alguns dias adiantado com uma festinha.

“Um mês de baby Leo! Oh tempo amigo, desacelera aí! Há 1 mês, no meio de momentos difíceis, meu pequeno guerreiro chegou nos trazendo muita luz e amor. Leo ainda não conhece outro colo além do meu, do meu marido e do Lucca, nossa bolha de amor!“, declarou Fernanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *